Restaurante-escola de Santos, SP, abre vagas para nova turma


Cursos começam em janeiro de 2013.

Além das aulas de gastronomia, o Estação Bistrô também serve refeições.


 restaurante-escola “Estação Bistrô”, de santos  no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para a terceira turma de gastronomia que irá começar em janeiro de 2013.
São trinta vagas disponíveis para jovens que estejam desempregados e que tenham idade entre 16 e 20 anos. Os alunos devem estar cursando ou já ter cursado o Ensino Fundamental, além de ter renda familiar de até três salários mínimos.
Durante as aulas, os alunos aprendem o trivial da culinária e duas vezes por semana os professores apresentam dois pratos da gastronomia internacional. “Nosso cardápio é baseado na gastronomia brasileira e em pratos típicos de restaurantes comerciais, no entanto nós temos a preocupação de sempre introduzir dois pratos da gastronomia internacional”.
Além de cozinhar, os jovens passam por todos os departamentos de um restaurante, como salão, copa, confeitaria, panificação, cozinha fria e cozinha quente.
Para se inscrever os interessados podem procurar o Centro da Juventude pelo telefone 3224-3145 ou a Secretaria de Assistência Social no número 3237-1797.
O “Estação Bistrô” fica na estação do Valongo, ao lado da Igreja de do Valongo. Além de aulas, o Estação Bistrô funciona como restaurante e serve refeições de terça a sábado, das 12h às 15h, inclusive nos feriados. O restaurante oferece três tipos de refeições ao preço de R$ 19,50. Cada dia é apresentado um cardápio diferente. Os pratos são preparados pelos alunos, com a ajuda dos instrutores. 

fonte g1globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário