Divisa entre Santos e São Vicente ganhará nova ciclovia Ciclovia ficará na calçada próximo a faixa de areia.Pista terá 580 metros de extensão e quase dois metros de largura.


Divisa entre Santos e São Vicente ganhará nova ciclovia







Os moradores de Santos e São Vicente irão ganhar uma nova ciclovia que liga as duas cidades. A avenida Presidente Wilson também será alargada. As obras já estão em andamento mas ainda não há uma previsão para o término do serviço.
Segundo a Prefeitura de Santos, responsável pelos trabalhos, a ciclovia ficará na calçada próximo a faixa de areia, irá contornar os prédios da orla do José Menino e seguirá até a divisa com São Vicente. De acordo com o projeto, a nova obra consiste em uma pista com 580 metros de extensão e largura de quase 2 metros. O local também ganhará sinalização, novos postes de iluminação e novo piso.
A mureta que separa a praia da avenida foi demolida e uma nova baia será construída no local. O ponto de embarque e desembarque de ônibus sentido Santos também será recolocado. No trecho de areia será erguido um muro de arrimo para separar a ciclovia da nova baia, que avançará oito metros em direção à praia.
Após a conclusão da obra, será retirada a ciclovia do canteiro central. A avenida Presidente Wilson será ampliada e a pista passará de 10,9 metros para 12,2 metros. A intenção é aumentar a pista para melhorar o fluxo de veículos naquele trecho.   fonte G1.GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário